Subscreve o nosso Feed.

Futebol e Bolsa

Invista aqui

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Small-caps e lucros

Small-cap , mas afinal o que é isso devem estar alguns de vós a interrogar-se.

As Small-caps sao muitas vezes citadas como bons investimentos e isso deve-se ao facto de tal como o nome indica serem ainda empresas cuja cotaçao é baixa o que faz como é óbvio que o seu potencial de valorizaçao seja mais elevado.

As Big-caps , acçoes como o GOOGLE a IBM sao empresas com uma cotaçao bem elevada (300 e 90 USD respectivamente ) e que nao sofrem grandes oscilaçoes ao longo do tempo , ou seja sobem e descem com variaçoes bem mais pequenas que as small-caps ,o que as torna acçoes de menor risco e como é obvio com menor potencial de lucro para os pequenos investidores .

As Small-caps implicam um grande risco mas também sao as que nos poderao dar maiores lucros e consequentemente mais dinheiro e com maior rapidez.

Depois destas pequenas definiçoes os leitores podem optar consoante a segurança que pretendem ter com os seus investimentos , e a capacidade que a própria pessoa tem em arriscar mais ou menos consoante também a maior ou menor pressao que aguenta. Esta questao da pressao que um indíviduo sente para conseguir aguentar mais uma acçao até que ela recupere , ou a capacidade que tem de se desfazer rapidamente de uma determinada acçao que nao está a corresponder às expectativas é muito importante neste negócio.
Podem consultar este meu post http://futebol-bolsa.blogspot.com/2009/01/dicas-para-terem-sucesso-com-aes-de.html onde vou falando de algumas formas de lidar com essa pressao.

Eu como já sabem optei pelas Small-caps e dentro dessa enorme quantidade e variedade que existem escolhi a BeaconPower e a Finisar .

Tenho me dado bem com essas opçoes e acima de tudo tenho "jogado" bem com elas , mas .....nunca deveremos descurar novas Small-caps que estejam a imergir e com condiçoes de nos poder gerar dinheiro rápido .

1 comentários:

Maria Muadiê disse...

Olá, Francisco,
apareça mais vezes no Muadiê.
Um abraço desde a Bahia,
Martha