Subscreve o nosso Feed.

Futebol e Bolsa

Invista aqui

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Dicas para terem sucesso com Ações de Bolsa




Caros leitores,



hoje vou apresentar-vos algumas dicas para terem sucesso este ano de 2009 com os negócios de Bolsa.


- > Para seres um investidor é fundamental nunca pensares em investir o dinheiro que te faz falta para o dia-a-dia , ou seja , começa por pensar que o dinheiro que vais por de lado poderás nunca o vir a recuperar.




-> Deverás sempre ter uma carteira diversificada de acçoes . Ao fazeres isto se um determinado mercado de Acçoes estiver em crise e comece a derrapar ao teres uma variedade de acçoes tens sempre possibilidade de ganhares noutra àrea de negócio.




-> Outra dica que eu uso e que aconselho é saberem sempre o preço médio que pagaram pelas acçoes que detêm de forma a que quando for a altura de vender com lucro ou de reforçar a posiçao saberem exactamente a que valor é que começam a ganhar dinheiro com a acçao que detêm . Exemplo no meu post sobre Small-Caps a investir em 2009 têm no findo do post os valores a partir dos quais começo a ter lucro com as acçoes que tenho em carteira



-> É também muito importante quando começares a perder dinheiro de uma forma muito acentuada numa das acçoes que detens decidir uma de duas coisas , ou reforças a acçao de forma a baixares o preço médio e acreditas que ela depois suba , ou entao desistes dessa acçao e vendes imediatamente (com o dinheiro da venda poderás investi-lo em reforçar uma das tuas outras acçoes em carteira ou entrares numa nova acçao emergente)



-> Quando e espero que consigam muitas vezes começarem a ganhar dinheiro e a terem lucros com os vossos investimentos nao entrem logo em eufuria e a pensar que sao os melhores do Mundo , mantenham alguma tranquilidade e analisem bem a situaçao. Mais vale retirarem logo de parte uma fatia do vosso lucro e usá-lo para o que entenderem desde que nao seja investir novamente em bolsa esse lucro do que deixá-lo por lá à espera de ganharem ainda mais ...ou seja nao sejam gananciosos com os lucros.


Estas sao as principais dicas que uso no Mundo dos negócios das Acçoes em Bolsa e que levam ao Sucesso.

0 comentários: